RSS

Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Lar doce Lar

Quando falo em ''Lar doce Lar'' logo me vem a cabeça aquela casinha de bonecas com plantinhas floridas e cortinas na janela... mas, e hoje nesse mundo contemporâneo o que significa ''Lar doce Lar'' ?.....Infelizmente o capitalismo esta tomando conta até da nossa casa, esse monte de novidades que são lançadas dia a dia coloca na nossa cabeça que a nossa casa tem que ser mais moderna... mas clean...mais high tech...... sim, tudo bem... concordo que as novidades são tudo de bom, mas até o que é bom tem que ser moderado, porque no meio de tudo isso, onde é que fica o aconchego??????? Ambientes cada vez mais frios, com menos conforto, puramente ''status'', o ''Lar'' deixou de ser o cantinho de refúgio, o melhor lugar do mundo, aquele lugar onde você pode ser você mesmo... mobiliários caríssimos assinados por designers famosos que não oferecem um mínino de conforto, que acabam desempenhando a mesma função daquele quadro na parede: só pra olhar....puramente por ''status'', não estou condenando quem quer ter um desses em casa, mas tem que saber como encaixa-lo, acho que o ''Lar'' ainda tem que ter a cara do morador, o aconchego que te faz sentir saudade quando viaja.... isso sim é um ''Lar doce Lar''

3 comentários:

Fê Dutra disse...

Eli concordo contigo, vejo projetos com a cara do arquiteto/decorador/designer e não do morador.
Tem casos de cores que representam, determinados escritórios de arquitetura. Um absurdo!
Penso que a casa tem que agradar, a quem nela vai viver e pra isso vale tudo. Até ser out, nê? É tudo apenas uma questão de ponto de vista.
Cheguei até aqui. Então nem preciso dizer que adorei.

luarte disse...

Olá, Eli
estou totalmente de acordo com o que disse. Eu em minha casa tenho objectos que aos olhos de muitos são totalmente demodé, mas o que importa é que eu gosto. A minha casa é o meu mundo, o lugar que escolhi para acolher os meus gostos, independentemente destes estarem in ou estarem out.
Gosto muito deste seu cantinho, dá gosto passear por aqui :)
Beijinhos

Anônimo disse...

Hum q coisinha mais lindinha essa casainha em..da pra sentir o cheiro das flores..é pequena mas cabe o amor.né..rsrs..

Postar um comentário

Esse Cantinho é todo seu... me diga o que achou e volte sempre!

 
Related Posts with Thumbnails