RSS

Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Vamos orar pelo Rio de Janeiro!

Oi gente... Como vcs já devem ter visto ali do lado eu sou Goiana mas moro no Rio de Janeiro há 2 anos, e nesses últimos dois dias tenho me sentido um pouco mais Carioca.
GRAÇAS A DEUS eu moro em um bom lugar aqui, longe daqueles locais onde tem acontecido os alagamentos e desmoronamentos, e mesmo assim dá pra sentir como a cidade parou... ontem mesmo com os pedidos das autoridades para que as pessoas ficassem em suas casas, eu não fui liberada para ficar em casa, no pequeno trajeto que percorro da minha casa ao trabalho o que eu vi foi uma cidade em um dia de feriado forçado... comércio fechado e ruas quase desertas.
Depois de 4 horas fui liberada pra voltar pra casa pois a chuva voltava com mta força e seria arriscado voltar pra casa mais tarde.
Durante todo o dia recebi muitos telefonemas da nossa familia e amigos querendo saber se estávamos bem,
AGRADEÇO A TODOS PELA PREOCUPAÇÃO E CARINHO!

Mas infelismente mais de uma centena de pessoas não tiveram a mesma sorte e livramento, perderam vidas, família, moradias... hoje durante a madrugada choveu mtoooooo novamente, não dava pra dormir direito, o vento batia mto nas portas e janelas... eu ficava orando a Deus pra que protejesse as pessoas que estavam naqueles lugares sem proteção e abrigo!
O que nós podemos fazer?
Eu não conheço quase nada aqui no Rio, não sei andar mto bem ainda... mas vou deixar o que eu puder lá na minha igreja pra eles entregarem, a imprensa já esta divulgando também formas das pessoas que estão um pouco mais longe ajudar.

Mas tem uma coisa que nenhuma ajuda material pode amenizar: A dor da perda de alguém!
E para essas tantas pessoas que perderam alguém nos acidentes, o que podemos fazer e devemos fazer e orar para Deus conforte o coração e dê mta força para continuar a vida!
Podem ter certeza que um momento de oração de cada um intercedendo por aquelas pessoas faz mta diferença!

"Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens." (1 Tm 2.1).

Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede.


7 comentários:

Helena Garcia disse...

OI, amada !!
Realmente, acompanhei ontem a noite pela televisão o que está acontecendo com o Rio...eu ainda não tive o prazer de conhecer esta terra linda, mas meu filhote e o pai estiveram em Janeiro aí e adoraram o Rio !! Ontem mesmo em casa estávamos falando deste desastre aí e comentei com eles sobre estarmos orando pelas perdas de familiaes...me cortou o coraçãoquando passou um moço novinho que perdeu sua esposa e filho nesta tragédia...só Deu mesmo , amada pra confortar estes corações...
Conte com minhas orações !! E sempre que precisar , conte com elas!!
beijos
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Eli!
É realmente o RJ está em situação de emergência, eu sou gaúcha e estou morando aqui a um ano e meio e graças a Deus onde moramos não aconteceu nada. Na segunda feira quase entrei em pânico, pois meu marido estava na praça da Bandeira, ele saiu do centro as 18:30 pra vir pra casa e de uma hora pra outra o trânsito parou pq os rios encheram rápidamente, eu cheguei da faculdade e liguei a TV e já começei a assistir o caos q estava no RJ, liguei pra ele e ele me disse q estava lá no meio d td aquilo e q não tinha cm sair, mas Graças a Deus ele conseguiu sair de lá chegou em casa as 1:10h da manhã, mas neste tempo eu não descansei, fiquei mt preocupada e pedi pra q Deus cuidasse dele... Temos q orar pelo RJ... Q bom q vcs estão bem...
Bjokas uma ótima semana

belloninho disse...

Eli
Estamos torcendo para que tudo fique bem o mais rápido possível.
Um super bj!!!
"Amanhã depois que o sol brilhar tudo vai se arrumar."

Susi disse...

Pois é isso mesmo que devemos fazer, orar!!
Nosjornais daqui sai toda hor noticias do que ta acontecendo por ai..

RENATA REIS disse...

ELI QUERIDA, ESTOU TORCENDO P/ QUE ESSE MAL TEMPO ACABE LOGO E VENHA A BONANÇA COM MUITAS BENÇÃOS P/ ESSE POVO SOFRIDO, BEIJOS!!!!!!

jane erika gomes disse...

ola! fico muito triste com as imagens!! mas estou pedindo a Deus misericordia!! estou orando! e fique na paz em nome de jesus!
e q o nosso Senhor jesus conforte os coraçoes de todos vcs! amem!

Marcinha disse...

Éh.... moro na cidade de Niteroi, quer dizer, moro no Bairro que divide tres cidades: Niteroi, São gonçalo e Maricá. Nas tres, a situação ficou muito complicada! Vimos de tudo: de peixe nadando dentro de casa como tragédia por todo lado... muito triste mesmo! E neste momento, só Deus mesmo para confortar os corações e dar um novo animo! Orem por nossa cidade! Orem pelo BRASIL, porque não é so aqui que temos visto coisas terriveis acontecendo!
Mas Deus sabe de todas as coisas... Não podemos questiná-lo! Um Abraço!

Postar um comentário

Esse Cantinho é todo seu... me diga o que achou e volte sempre!

 
Related Posts with Thumbnails